Giuliana Morgen é Campeã Brasileira de MTB XCO, na juvenil feminina

23/07/2018

São Paulo (SP) – Giuliana Morgen, em 2018, só vem colecionando vitórias e títulos e, na manhã deste domingo, 22 de julho, ganhou mais um: o de campeã Brasileira de MTB XCO (Cross Country Olímpico), na categoria Juvenil feminino. A petropolitana venceu a prova, disputada em etapa única, do campeonato brasileiro da modalidade, que aconteceu na pista do Lar Nossa Senhora Aparecida, em Parelheiros, na Grande São Paulo. 

“Foi uma prova rápida, mas a pista é sensacional, de nível internacional. Muito trecho de pedras e subidas íngremes. A dificuldade é que teve muita lama e raiz aparente na pista, e acabei escorregando logo na primeira volta. Mas, logo, recuperei e abri vantagem em cima das outras meninas nas voltas seguintes e ganhei a prova. Ano passado fui vice, na infanto juvenil, mas o título neste ano me deixou muito feliz”, conta Giugiu, de apenas 15 anos, já considerada uma atleta de destaque dentro da modalidade.

O Campeonato Brasileiro é o principal evento do calendário nacional do cross country do país. Disputado em uma pista de cinco quilômetros, em etapa única, a prova contou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.

O próximo compromisso de Giuliana Salvini Morgen é a disputa da terceira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB Levorin), que acontecerá nos arredores da São Paulo Expo, na Capital Paulista, entre 24 e 26 de agosto. Esta prova conta para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, além do ranking Brasileiro.

Sobre Giuliana Morgen:

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. A jovem de 14 anos, já no seu calendário de estreia, faturou, na sua categoria, o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro e o vice- campeonato brasileiro de XC.  Em março passado,  tornou-se campeã Panamericana de Mountain Bike, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing Team.

Campeonato Brasileiro de MTB XCO 2018 – Parelheiros/SP - 20 a 22 de julho de 2018
Juvenil Feminino– resultado final

1 – Giuliana Morgen, 43min28seg
2 – Sabrina Oliveira da Silva, 45min45seg
3 – Camila Assumpção, 52min55seg
4 – Juliana de Rossi Dantas, 54min15seg
5 – Liandra Heimann, 1h07min10seg

 

Mais informações:

www.giulianamorgen.com.br

Instagram: @giugiu_mtb

Facebook: @giulianamorgen

 

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | + 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br