Giuliana Salvini Morgen vence etapa paulista da CiMTB na sub-19 feminina

25/08/2018

Resultado deste sábado mantém a jovem petropolitana na liderança da competição. Próximo compromisso é a última etapa da Maratona Estrada Real, em Itabirito, no próximo final de semana.   

 

São Paulo (SP) – Um mês depois de conquistar o Campeonato Brasileiro XCO, na categoria juvenil, Giuliana Salvini Morgen, da Sense Factory Racing, volta à São Paulo e vence a terceira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin), na categoria sub-19 feminina, que aconteceu no início da tarde deste sábado nos arredores da São Paulo Expo, na Capital Paulista, como parte da programação do Festival Bike Brasil, o maior encontro de bicicletas da América Latina. Giugiu completou as duas voltas da pista XCO de 5.876 metros, montada em sua novíssima Impact Carbon Evo 2019 em 38min43seg. Com o resultado, ela se mantém a frente do ranking da competição e, de quebra, arremata mais pontos no ranking brasileiro da categoria, o qual lidera no momento.

“Foi bem emocionante no início. Dei uma apertada maior e larguei na esquerda e tive que vir fechando, pois o lado direito da pista era melhor para as curvas. O piso hoje estava muito diferente em relação a ontem durante os treinos, com muita lama e escorregando muito. Minha estratégia foi intercalar aceleração, no início, com momentos mais desacelerados nos trechos técnicos, e voltando a acelerar no final. Tô muito feliz com o resultado e motivada para a próxima etapa”, revela a jovem mountainbiker brasileira, que acaba de renovar seu patrocínio com a Sense Factory para a temporada 2019.

O próximo desafio de Giuliana Salvini Morgen será a terceira e última etapa da Maratona Estrada Real, que acontece em Itabirito (MG) no próximo final de semana (2 de setembro). Dentro da CiMTB, a próxima etapa, que encerra a competição, acontece em Congonhas (MG), entre os dias 24 e 25 de novembro. A CiMTB Levorin conta para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, além do ranking Brasileiro.

Sobre Giuliana Salvini Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. A jovem de 15 anos, já no seu calendário de estreia, faturou, na sua categoria, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –, na categoria sub 19; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil – Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC. Em março passado, tornou-se campeã Panamericana de Mountain Bike, na categoria Cadete B, título conquistado em Pereira (Colômbia). Em julho, sagrou-se Campeã Brasileira de Mountain Bike, categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo. Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da LM Bike, Shimano, ASW, DT, Swiss, Schwalbe, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, High One, Pedal.com.br, Fi’zi:k.

 

CiMTB Levorin XCO 2018 – São Paulo/SP - 25 de agosto de 2018

Sub19 Feminino– resultado final

 

1 – Giuliana Salvini Morgen, Equipe Sense Factory Racing, 38min43seg

2 – Luiza Cocuzzi, Lar/Scott/Vzan/Mauro Ribeiro, 42min12seg

3 – Sabrina Oliveira da Silva, Lar/Scott/Vzan/Mauro Ribeiro, 43min00seg

4 – Camila Assumpção, Time Raiza Goulão, 44min13seg

5 – Ana Laura Oliveira de Moraes, Time Raiza Goulão/ Família Vilela, 48min53seg

 

Mais informações:

www.giulianamorgen.com.br

Instagram: @giugiu_mtb

Facebook: @giulianamorgen

Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/161857434@N05/albums

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | + 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Foto: Luciano Santos/SiGCom