Giuliana Salvini Morgen disputa título da Maratona Internacional Estrada Real (XCO)

30/08/2018

Atleta lidera ranking da competição na categoria Juvenil na temporada 2018 da competição, que encerra na terceira etapa, em Itabirito (MG), no tradicional circuito do Cristo nos dias 01 e 02 de setembro.

Petrópolis, RJ - Embalada pelos ótimos resultados obtidos nos últimos eventos que disputou, a mountainbiker Giuliana Morgen segue para seu próximo desafio: a disputa do título na Maratona Estrada Real XCO, que terá a terceira e última etapa da temporada 2018 realizada na cidade de Itabirito (MG) no próximo final de semana (1°e 2 de setembro).

A petropolitana, integrante da Sense Factory Racing, está focada em manter o nível de desempenho que tem apresentado em todas as competições que participou durante o ano. Giuliana venceu as duas primeiras da Maratona Internacional Estrada Real, em Ouro Branco/MG (abril) e em Mariana/MG (junho). “A meta é conquistar mais uma boa colocação. Sempre competi no mesmo nível que os adversários e, dessa vez, não será diferente. Minha expectativa é alcançar o pódio e trazer o título na minha categoria”, aposta.

Giugiu chega ao evento no melhor momento de sua carreira, após ter vencido a terceira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin),  a qual lidera na categoria sub-19 feminina, em São Paulo/SP, sagrar-se campeã Brasileira na categoria Juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em julho, e seguir líder invicta na temporada e à frente do ranking brasileiro da categoria.  A programação da etapa de Itabirito (MG) terá início no sábado (1º), com entrega dos kits e realização dos treinos livres. No domingo (02), a partir das 8h15, terão início as largadas no Morro do Cristo com pista de quatro quilômetros.

 

Sobre Giuliana Salvini Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. A jovem de 15 anos, já no seu calendário de estreia, faturou, na sua categoria, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –, na categoria sub 19; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil – Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC. Em março passado, tornou-se campeã Panamericana de Mountain Bike, na categoria Cadete B, título conquistado em Pereira (Colômbia). Em julho, sagrou-se Campeã Brasileira de Mountain Bike, categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo. Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da LM Bike, Shimano, ASW, DT, Swiss, Schwalbe, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, High One, Pedal.com.br e Fi’zi:k.

 

Programação – 3ª Etapa Maratona Internacional Estrada Real – Itabirito (MG)

 

Sábado, 1º de setembro

09h00 – Início entrega dos kits

10h00 – Treinos livres

17h00 – Término entrega dos kits e dos treinos livres

17h30 – Congresso técnico

 

Domingo, 02 de setembro

08h15 – Veterano, Cadete, Expert, Segurança Pública, Master A/B/C Fem., Peso Pesado e Fem. Aberto (3 voltas)

08h15 – Junior F, Infanto Juvenil M, Juvenil F/M, Infanto Juvenil F (2 voltas)

09h40 – Mirim  - pista especial (1 volta)

10h15 – Master A1, A2, B1, B2, C1, C2 e Sub 30 Masculino (4 voltas)

10h15 – Master D (3 voltas)

10h15 – Para Desportistas (PNE) (1 volta)

12h15 – Elite M e Sub 23 M (6 voltas)

12h15 – Elite F e Sub 23 F (5 voltas)

12h15 – Junior M (4 voltas)

14h45 – Divulgação dos resultados oficiais no painel

15h00 – Premiação da Corrida

16h00 – Premiação do campeonato

17h00 - Encerramento do Evento

Fonte: http://internacionalestradareal.com.br/

 

Mais informações:

www.giulianamorgen.com.br

Instagram: @giugiu_mtb

Facebook: @giulianamorgen

Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/161857434@N05/albums

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | + 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br