Giuliana Morgen é campeã da Maratona Internacional Estrada Real, na categoria Juvenil

02/09/2018

Após vencer as três etapas da temporada 2018, isolada na liderança do ranking, a jovem mountainbiker conquista mais um título para sua coleção

Itabirito (MG) – Giuliana Morgen conquistou, na manhã deste domingo (02/09), o título de campeã da Maratona Internacional Estrada Real XCO, na categoria juvenil feminino, após vencer a terceira e última etapa da competição, que aconteceu em Itabirito (MG). Giugiu completou o percurso composto por meia volta de start loop mais as duas voltas de quatro quilômetros (e desnível de altitude de 189 metros por volta) em 33min09seg.

Na prova deste domingo, os atletas foram bem exigidos na experiência e atenção, na pista montada no Morro do Cristo. Qualquer erro, poderia custar preciosos segundos na tomada de tempo. O percurso se iniciou com um longo downhill (descida de morro), com boa parte em trechos de pista larga, areia seca e solta, muitos single tracks bem técnicos, um short track muito veloz na metade do circuito, pra depois, na parte final da pista, a subida fortíssima, com poucos pontos de ultrapassagem, e dois trechos bem íngremes e técnicos.

Em boa parte da primeira volta, Giugiu já dominava o percurso com consciência, com atenção e cuidado nos trechos mais complicados. A partir da subida na segunda volta, Giuliana sentou o pé e abriu vantagem em relação à segunda colocada, cadenciando a subida final e vencendo a etapa. ““Foi um final de semana de muito aprendizado, na pista do Cristo. O circuito foi veloz e com um grande desnível. Foi show!”, declarou

Com o resultado de hoje, Giugiu vive o melhor momento de sua carreira, após ter vencido a terceira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin),  a qual lidera na categoria sub-19 feminina, em São Paulo/SP; sagrar-se campeã Brasileira na categoria Juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em julho; e seguir líder invicta na temporada e à frente do ranking brasileiro da categoria.

O próximo compromisso da jovem promessa do Mountain Bike brasileiro será no Shimano Fest, que acontecerá entre 14 e 16 de setembro, no Memorial da América Latina, na Capital Paulista, no qual disputará a prova em par de igualdade com as atletas da Elite da modalidade.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. A jovem de 15 anos, já no seu calendário de estreia, faturou, na sua categoria, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –, na categoria sub 19; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil – Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC. Em março passado, tornou-se campeã Panamericana de Mountain Bike, na categoria Cadete B, título conquistado em Pereira (Colômbia). Em julho, sagrou-se Campeã Brasileira de Mountain Bike, categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo. Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

 

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da LM Bike, Shimano, ASW, DT, Swiss, Schwalbe, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, High One, Pedal.com.br e Fi’zi:k.

 

Mais informações:

www.giulianamorgen.com.br

Instagram: @giugiu_mtb

Facebook: @giulianamorgen

Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/161857434@N05/albums

 

Crédito foto: Thiago Lemos/Sense

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | + 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br