Giuliana Salvini Morgen vence a Mountain Bike Short Track XCO da Shimano Fest

15/09/2018

Pela segunda vez no ano, a jovem petropolitana disputa prova em igualdade com atletas de elite da modalidade e chega na frente.

São Paulo (SP) –  A petropolitana Giuliana Salvini Morgen continua colecionando vitórias e títulos em todas as competições que participa. Na tarde deste sábado, 15 de setembro, venceu a Mountain Bike Short Track XCO da Shimano Fest, que aconteceu no Memorial da América Latina, na Capital Paulista. No circuito reduzido de 1,1 km, montada no evento, disputando em igualdade com as melhores mountainbikers da elite do país, Giugiu garantiu a vitória na categoria Super Elite e completou o trajeto, de 20 minutos mais duas voltas, aos 27min56seg320. 

A atleta largou da segunda posição da prova promocional do evento, assumiu a liderança aos 10 minutos e, a partir daquele momento, sentou o pé e abriu distância até receber a bandeira quadriculada, quase 25 segundos à frente da segunda colocada. “Para mim é bastante gratificante estar em um evento com uma estrutura tão grande. Foi muito bom porque esta é a minha segunda prova competindo com as ciclistas da elite e tenho apenas 15 anos. Foi um dia especial para Petrópolis. O Henrique Avancini foi campeão mundial de maratona MTB (XCM) e eu venci o Shimano Fest, o que para mim é uma super conquista”, comemorou Giugiu, citando seu conterrâneo, o brasileiro destaque da modalidade.

“Adorei a pista montada pelo Marcio Ravelli. Achei super legal, porque era um desafio grande o circuito em um lugar de concreto, dentro de uma cidade tão grande como São Paulo. Disputar com as mais velhas é bem legal, porque mostra como está o seu nível e que está no caminho certo. Quem sabe chego onde o Avancini chegou. Estou atrás disso, de seguir os passos dele. Assim como foi campeão nas primeiras edições do Shimano Fest, tive aqui minha primeira vitória nesta tradicional competição”, finalizou a jovem ciclista.

Durante a semana os treinos foram de muita intensidade com trabalhos cardiovasculares, visando obter uma consistência física para aguentar a prova duríssima. “Mesmo ter sido um local rodeado de concreto, a organização conseguiu fazer uma trilha formada por muitos obstáculos. A Giuliana foi brilhante e despontou entre as melhoras da categoria Elite”, disse Marlen Ferreira, Team Manager da equipe Sense Factory Racing.

Não é a primeira vez que Giugiu vence uma prova disputada junto com as atletas da elite. Em junho, venceu o desafio Carlos Tadeu de Paula Monteiro, uma prova short track com 12 voltas de 900 metros cada pelo centro histórico de Mariana (MG), prova que fez parte da segunda etapa da Maratona Estrada Real. Na ocasião, ela chegou com mais de meia volta de vantagem, em relação ao pelotão das outras ciclistas.

Campeã Pan-americana na categoria cadete, em abril, e Campeã Brasileira Juvenil, em julho, a petropolitana Giuliana Morgen vive o melhor momento de sua carreira. É campeã da Maratona Estrada Real, título conquistado há duas semanas; venceu a terceira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin),  a qual lidera na categoria sub-19 feminina, em São Paulo/SP, e segue líder invicta na temporada e à frente do ranking brasileiro da categoria.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. A jovem de 15 anos, já no seu calendário de estreia, faturou, na sua categoria, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –, na categoria sub 19; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido, na categoria Juvenil; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil – Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC. Em março passado, tornou-se campeã Panamericana de Mountain Bike, na categoria Cadete B, título conquistado em Pereira (Colômbia). Em julho, sagrou-se Campeã Brasileira de Mountain Bike, categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo. Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da LM Bike, Shimano, ASW, DT, Swiss, Schwalbe, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, High One, Pedal.com.br e Fi’zi:k.

 

Mais informações:

www.giulianamorgen.com.br

Instagram: @giugiu_mtb

Facebook: @giulianamorgen

 

Fotos para download:

https://www.flickr.com/photos/161857434@N05/albums

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | + 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Crédito foto: Thiago Lemos / Sense