Giuliana Salvini Morgen recebe homenagem da Prefeitura de Petrópolis no mês da Mulher

15/03/2019

A atleta de mountain bike foi indicada entre uma das cinco representantes da sociedade civil como destaque feminino

Na noite da última quarta-feira, dia 13 de março, na Casa dos Conselhos em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, Giuliana Salvini Morgen que representa o município em competições nacionais e internacionais na modalidade mountain bike foi agraciada com uma homenagem que faz parte da programação das comemorações do município do Dia Internacional da Mulher.

Na ocasião, a atleta Giuliana Morgen e mais quatro mulheres de diferentes funções de destaques femininos da sociedade civil foram homenageadas pela coordenadora do Gabinete da Cidadania, Anna Maria Rattes e foram recebidas pelo prefeito Bernardo Rossi, sua esposa, Sabrina Rossi, e pelos secretários de suas respectivas pastas. Além delas, também foram homenageadas 40 servidoras públicas protagonistas do prêmio Mulheres Destaque da Prefeitura 2018/2019.

Giuliana Morgen é campeã do Campeonato Pan-americano de Mountain Bike, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia) e é a atual bicampeã juvenil da Copa Internacional de Montain Bike na divisão feminina. No último sábado, dia 09, a atleta venceu a primeira etapa da Copa Sense Bike, na categoria sub-17 feminino, prova que faz parte da Copa Internacional de Montain Bike (CIMTB Michelin) e que aconteceu no Circuito Henrique Avancini, no Vale do Cuiabá em Itaipava, na cidade de Petrópolis. 

A atleta ficou lisonjeada em representar as muitas atletas da cidade. “Foi uma grata surpresa e estou muito agradecida pela homenagem. Essa é a prova de que o nosso trabalho está sendo reconhecido. Quero fazer um agradecimento especial à prefeitura, através do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, que procura incentivar e apoiar as mais diversas modalidades esportivas”, disse Giuliana Morgen.

A comemoração teve como finalidade valorizar e prestigiar a mulher no contexto da cidadania e dos serviços prestados ao município.  “Este evento é importantíssimo para o município, e o prefeito que faz a homenagem à essas mulheres pessoalmente. Isto é um marco para a prefeitura e para as servidoras e cidadãs da sociedade civil no mês internacional da mulher”, declarou Anna Maria Rattes, coordenadora do Gabinete da Cidadania e presidente do Conselho Municipal Direito da Mulher (Comdim).

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC.

O ano de 2018 foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã Pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palheireiros, na Grande São Paulo e encerrou o Ranking Brasileiro de Mountain Bike na liderança absoluta. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil. E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, ASW, LM Bike, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, Lezyne, Power Pod, Fi’zi:k, Schwalbe, PRO – Power Your Performance e Pedal.com.br.

 

Homenageadas da Sociedade Civil:

Giuliana Salvini Morgen - Atleta de Mountain Bike

Ana Paula Bianco Mendonça - Coordenadora do projeto Social Aprendendo a Brincar na comunidade Oswaldo Cruz

Ângela Maria Samuel da Silva Rosa - Presidente da Associação de Moradores do Vale do Carangola

Marcelle Izidório Corrêa Castro - Vitoriosa APPO

Priscila Paladino - Motorista de ônibus da Petro Ita

 

Mais informações:

www.giulianamorgen.com.br

Instagram: @giugiu_mtb

Facebook: @giulianamorgen

 

Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/161857434@N05/albums

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br