Giuliana Morgen vence duas provas dentro da Sense Extreme Days

26/05/2019

Petropolitana levou o Campeonato Brasileiro de Short Track na Categoria Open e foi a primeira colocada no Desafio Sense Maratona. Evento  aconteceu em Lagoa da Prata.

Lagoa da Prata (MG) – Giuliana Morgen, da Sense Factory Racing, foi uma das principais destaques da Sense Extreme Days, evento ciclístico multidisciplinar, que aconteceu em Lagoa da Prata, Minas Gerais, durante o último final de semana (25 e 26 de maio). No sábado, a petropolitana venceu o Campeonato Brasileiro de MTB Short Track, na categoria Open Feminino. No domingo, foi a primeira no geral Desafio Sense de Maratona, competindo na juvenil feminino, dentro do percurso reduzido.

 

No Short Track, todo o naipe feminino largou na mesma bateria, na prova realizada na Praia Municipal de Lagoa da Prata, numa pista rápida montada na orla, de um quilômetro, que, embora plano, tinha diversos obstáculos como ponte de madeira e rock garden. Disputada no formato de 20 minutos mais duas voltas, Giuliana não só venceu em sua categoria como foi também a segunda a cruzar a linha de chegada, logo atrás da primeira colocada da Elite. “Corri pela Open, mas pude medir forças com a categoria Elite, pois largamos na mesma bateria. Feliz em ter essa oportunidade e aprender um pouquinho mais”,  revelou a jovem promessa do MTB pouco depois de concluir a prova.

A Maratona teve largadas exclusivas em cada categoria e foi realizada nas trilhas nos arredores da Cidade. Giuliana, que disputou pela juvenil feminino, passou pelo percurso reduzido, de 42 quilômetros e desnível altimétrico de 160 metros (largada em 646 metros e elevação máxima em 806 metros), liderando a prova em todo percurso e venceu, chegando em primeiro na geral. “Confesso que estava cansada de ontem, mas o que importa me diverti bastante nas trilhas e administrei bem o resultado”, afirma.

O próximo desafio de Giuliana Morgen será a abertura da Maratona Internacional Estrada Real, que acontece em Mariana (MG), em 9 de junho. Logo após, ela parte para a Suíça para a disputa da quinta etapa da Swiss Bike Cup, em Leukerbad, no dia 16 do mesmo mês.

Em 2019, Giuliana Morgen vem com força total. Venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro, além da primeira e segunda etapas da CiMTB Michelin. Em abril, conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Há duas semanas, ficou em quarta colocada disputando com as cadetes europeias na terceira etapa da Swiss Bike Cup.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC.

O ano de 2018 foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã Pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palhereiros, na Grande São Paulo e encerrou o Ranking Brasileiro de Mountain Bike na liderança absoluta. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil. E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, ASW, LM Bike, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, Lezyne, Power Pod, Fi’zi:k, Schwalbe, PRO – Power Your Performance e Pedal.com.br.er Pod, Fi’zi:k, Schwalbe, PRO – Power Your Performance e Pedal.com.br.

Mais informações:

www.giulianamorgen.com.br

Instagram: @giugiu_mtb

Facebook: @giulianamorgen

 

Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/161857434@N05/albums

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | + 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br