Giuliana Morgen vai para a CiMTB em Ouro Preto (MG)

27/06/2019

Foco da atleta está na busca de pontos para ranking da CBC em prol do bicampeonato Juvenil feminino

 

Petrópolis (RJ) -  Giuliana Morgen, da equipe Sense Factory Racing, está com tudo pronto para correr a terceira etapa da CiMTB Michelin, que acontece em Ouro Preto (MG), neste final de semana (29 e 30 de junho). A prova, que pontua para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo, é importante para a jovem petropolitana recuperar o posto de líder da temporada, já que boa parte de sua agenda deste segundo trimestre de 2019 esteve concentrada em provas internacionais - como o Pan-americano, no México, de onde sagrou-se bicampeã; o Sea Otter, na Califórnia, no qual venceu a prova juvenil; e duas das etapas da Swiss Bike Cup - e que também fizeram parte da sua preparação para a mudança para a categoria Júnior em 2020.

"Acredito que essas provas vão fazer diferença mesmo na minha carreira a longo prazo, mas a curto prazo me ajuda a traçar objetivos de performance e tentar alcançá-los. Minha concentração agora é no Brasileiro e o planejado no início do ano com meu pai (Albert Morgen), e com meu treinador foi construir uma base concreta para Júnior, pensando a longo prazo. A preparação para a CiMTB está a mil e espero colher tudo que plantei nesta prova", revela Giuliana.

Giugiu, que venceu as três provas que participou das seis homologadas para o ranking da CBC, realizadas até agora, configura atualmente na segunda posição. E está empenhada em repetir os mesmos títulos que conquistou em 2018 até o fim desta temporada. "Depois de muitos objetivos relacionados a performance, que pude traçar a partir da viagem da Europa, voltei com o foco de atingi-los", afirma convicta.

Depois de encerrar 2018 com os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – e liderar o ranking juvenil feminino durante todo o ano, Giuliana Morgen começou 2019 com força total. Venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro, além da primeira e segunda etapas da CiMTB Michelin. No mês passado, conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. A soma de todo este desempenho estimula Giugiu na busca de mais um resultado inédito para sua coleção.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá/RJ (Infanto-Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC.

O ano de 2018 foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã Pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palhereiros, na Grande São Paulo e encerrou o Ranking Brasileiro de Mountain Bike na liderança absoluta. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil. E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, ASW, LM Bike, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, Lezyne, Power Pod, Fi’zi:k, Schwalbe, PRO – Power Your Performance e Pedal.com.br.

PROGRAMAÇÃO DA ETAPA OURO PRETO

Sexta-feira, 28 de junho

08h00 às 18h00: último dia para montagem dos estandes

10h00 às 17h00: treino livre XCC + XCO (proibido treinar sem equipamentos de segurança)

17h00: Congresso técnico Super Elite Masculina e Feminina

 

Sábado, 29 de junho

08h00: Abertura da secretaria para confirmação das inscrições e credenciamento de apoio

08h30: Início do Congresso Técnico com atletas e equipes

09h00 às 12h00 horas: treino livre XCO (trecho usado pelo Short Track (XCC) estará indisponível para treino durante a competição)

09h30: 1ª Largada - CIMTB Michelin - XCC (SHORT TRACK) - Super Elite Feminina

10h30: 2ª Largada - CIMTB Michelin - XCC (SHORT TRACK) - Super Elite Masculina

11h30: 2ª Premiação XCC - Super Elite Masculina e Feminina

12h00: 3ª Largada - Categoria E-Bike / CX (CycloCross) - na pista de XCO

13h30: 4ª Largada - Copa Sense Bike - Segurança Pública, Veterano, Femininas CIMTB, Peso Pesado

15h30: 5ª Largada - Copa Sense Bike - Expert, Cadete e Master

17h00: Premiação E-Bike, CX + Copa Sense Bike (largada das 12h00 e 13h30)

18h00: Premiação Copa Sense Bike (largada das 15h30)

 

Domingo, 30 de junho

08h00: 1ª Largada - CIMTB Michelin (Masculinas Sub17, Sub15, Sub60, Sub65, Over65/PNE)

09h00: 2ª Largada - MIRIM

10h00: 3ª Largada - CIMTB Michelin (Masculinas Sub40, Sub45, Sub50, Sub55)

11h30: Premiação categorias 1ª Largada

12h00 – 4ª Largada - CIMTB Michelin (Júnior Masculina e Feminina, Masculinas Sub30 e Sub35)

13h15: Premiação categorias 3ª Largada

14h00: 5ª Largada - CIMTB Michelin - XCO - Super Elite Masculina e Feminina

14h30: Premiação categorias 4ª Largada

16h15: Premiação 5ª Largada

 

Mais informações:

www.giulianamorgen.com.br

Instagram: @giugiu_mtb

Facebook: @giulianamorgen

 

Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/161857434@N05/albums

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos / Josi Castro | + 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br