Giuliana Morgen disputa a última etapa do CiMTB

15/08/2019

Atleta busca o bicampeonato da categoria feminino sub 17, neste final de semana, em Congonhas (MG)

 

Petrópolis (RJ) -  Giuliana Morgen, da equipe Sense Factory Racing, vai competir, neste final de semana, na última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Michelin), que acontece em Congonhas, Minas Gerais. O percurso total, nos arredores do Santuário do Senhor Bom Jesus,  será de volta única na trilha de 42 quilômetros metros e desnível altimétrico de 192 metros. Além da prova principal (no domingo, 18, às 9h20), Giugiu também vai correr no Desafio da Ladeira, prova de short track, em bateria única, na qual todas as categorias largam juntas, na noite desta sexta-feira, às 20 horas.

A atleta, que já tem outros dois títulos da competição (sub 15, em 2017 e sub 17, em 2018) e venceu as três primeiras etapas deste ano, está focada em deter mais um campeonato. "Espero sair dessa etapa com meu terceiro título da CiMTB ", destaca a atleta de Petrópolis (RJ).

Depois de encerrar 2018 com os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – e liderar o ranking juvenil feminino durante todo o ano, Giuliana Morgen começou 2019 com força total. Venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro, além da primeira, segunda e terceira etapas da CiMTB Michelin. Em maio, levou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata. Em julho, levou o Bicampeonato Brasileiro na categoria juvenil feminino.

No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. A soma de todo esta performance estimula a jovem petropolitana de 16 anos na busca de mais resultados para sua coleção.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC.

O ano de 2018 foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã Pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palhereiros, na Grande São Paulo e encerrou o Ranking Brasileiro de Mountain Bike na liderança absoluta. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil. E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, ASW, LM Bike, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, Lezyne, Power Pod, Fi’zi:k, Schwalbe, PRO – Power Your Performance e Pedal.com.br.

 

Mais informações:

www.giulianamorgen.com.br

Instagram: @giugiu_mtb

Facebook: @giulianamorgen

 

Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/161857434@N05/albums

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos / Josi Castro | + 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Crédito foto: Fotop