Giuliana Morgen conquista o Abierto NOA XCO

23/02/2020

Na sua primeira vitória do ano, na Argentina, a atleta começa a contar pontos para o ranking da UCI Juniors World Series XCO, seu principal objetivo da temporada 2020

San Pedro de Colalao, ARG - Giuliana Salvini Morgen, da Sense Factory Racing, venceu, na categoria Júnior Feminino, o Abierto NOA XCO, que aconteceu neste domingo, 23, na cidade de San Pedro de Colalao, província de Tucuman, Argentina. Com o resultado, a primeira vitória do ano, a mountainbiker petropolitana começa a contar pontos para  o ranking da UCI Juniors World Series XCO no calendário 2020, um de seus principais objetivos da temporada.

Giugiu pedalou com sua Sense Impact Carbon Evo. “Foi um ótimo início de temporada, uma excelente prova que exigiu uma boa preparação, principalmente nas subidas duras, e destreza com relação ao percurso que contou com pedras, cascalho e trechos de piçarras. Estou muito feliz com a primeira vitória na Júnior Series”, declarou a atleta.

O Abierto NOA XCO é uma prova homologada como Class 1 –  provas de maior peso – dentro da classificação da União Ciclística Internacional, tanto para a Elite quanto para a Junior Series.

O próximo desafio de Giugiu será a etapa de abertura da Copa Internacional de Mountain Bike na cidade de Araxá/MG, de 5 a 08 de março.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá-RJ (Infanto-juvenil), e o vice no Campeonato Brasileiro de XCO.

Na categoria juvenil, Giugiu desfilou em 2018 conquistando os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – além liderar o ranking juvenil feminino durante todo ano. Em 2019, passou a temporada em alto desempenho, ao mesmo tempo em que se preparava para a mudança de categoria – a Júnior, que disputa a partir de 2020.

Dentre os eventos do calendário nacional de MTB XCO, começou a temporada vencendo a 25ª Intercity, além das primeiras etapas da Oggi Marathon Cup e da Taça Brasil, em fevereiro. Em maio, ganhou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata. Em julho, levou o bicampeonato Brasileiro na categoria juvenil feminino e, em agosto, o bicampeonato da CiMTB Michelin.

No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria Cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. No início de setembro, venceu a Copa Quebec, na categoria Cadete Feminino, disputada em meio à programação do Campeonato Mundial de MTB XCO, Mont Saint-Anne, no Canadá.  Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, Michelin, ASW Bike, Sentec, Exceed, HB Team, LM Bike, Ride Box, Join The Adrenaline, Fi’zi:k e Pedal.com.br.

 

Mais informações:

www.giulianamorgen.com.br

Instagram: @giugiu_mtb

Facebook: @giulianamorgen

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | + 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br