DESAFIO DOS GIGANTES 2020 #2

09/11/2020

Aconteceu em Santana dos Montes, Minas Gerais, a primeira etapa do Desafio dos Gigantes 2. Uma semana depois do Campeonato Brasileiro, a Competição de short-track realizada no sábado, dia 7 de novembro, teve como vencedores a mineira Letícia Cândido e o chileno Martín Vidaurre - as provas foram realizadas no Chácara Bike Park.

Entre os homens, o segundo posto ficou com Gustavo Xavier (Specialized BR), que cruzou a meta com pouco mais de dez segundos de atraso para o vencedor. O pódio foi fechado por José Gabriel (Corinthians Audax Bike Team). Já entre as mulheres, a campeã brasileira Giugiu Morgen (Sense Factory Racing) ficou em segundo, com o bronze ficando para Karen Olímpio (Corinthians Audax Bike Team).

"A prova para mim foi bem intensa, mas saio muito feliz", afirmou Letícia Cândido. "Eu consegui realmente colocar força, fazendo com que a prova fosse de bastante intensidade para mim", complementou.

"A estrutura do evento estava muito bom. O Avelar só tem crescido, e para quem é atleta isso é importante e gratificante para a gente participar de um evento como esse. Ele está dando outra visibilidade para nosso esporte, atingindo por exemplo nossos familiares que ficam em casa e não acompanham direto. Ele está atingindo um público que nem conhecia bicicleta", finalizou Letícia.

O desafio dos gigantes ainda teve mais um short track que aconteceu na manhsão do domingo , onde boa parte dos atletas que correram ontem voltaram a encarar-se em mais um desafio em pista curta. Vale destacar que, depois de um ano curto e intenso, boa parte do pelotão profissional do MTB nacional deve entrar em férias.

"O primeiro Desafio dos Gigantes foi uma incógnita para todo mundo", afirmou José Gabriel, o terceiro colocado do dia. "Cheguei aqui arriscando tudo para coletar dados e fiz uma super prova contra o Henrique. Coletei todos os dados que precisava e fiz uma preparação especial para o Campeonato Brasileiro, onde tive um resultado extremamente positivo", relembrou o atleta que chegou em segundo lugar na semana passada, depois de intensa disputa com Henrique Avancini, líder no ranking UCI.

"Agora, para o Desafio dos Gigantes 2, não era o meu foco, já que gastei tudo no Brasileiro. Cheguei bem, mas não 100%, e entreguei o melhor que eu tinha. Infelizmente as pernas não responderam como eu queria. Então, o resultado almejado também não aconteceu.", afirmou Zé.


Giugiu Morgen, segunda colocada no XCC, também não encontrou seu melhor rendimento. "Foi um dia duro para mim. Sei que estou em boa forma, mas nem todo dia é um bom dia. Fiquei em segundo lugar, mas em nenhum momento entrei na prova", comentou a atleta.

"Foram dias com muitas competições e viagens, então estou bem cansada. Ainda devo correr a amanhã, então agora é descansar o máximo possível. Depois disso, férias", finalizou a petropolitana.

Resultados Top 5 Elite Mulheres

1 - Letícia Cândido
2 - Giuliana Morgen
3 - Karen Olímpio
4 - Hercilia Najara
5 - Danilas Silva
 

Resultados Top 5 Elite Homens

1 - Martin Vidaurre
2 - Gustavo Xavier
3 - José Gabriel
4 - Ulan Bastos
5 - Bruno Lemes

 

Fonte: Pedal.com.br

Foto: Alemão Silva