
Petropolitana domina competição nas duas últimas voltas para conquistar seu primeiro título nacional contra atletas da Elite
Giugiu Morgen, atleta da Sense Factory Racing, sagrou-se nesta sexta-feira (30) campeão brasileira de mountain bike cross-country short track (XCC). A prova aconteceu em Mairiporã, em São Paulo, e fez parte do MTB Festival 2020.
Nos primeiros momentos da disputa, a ciclista natural de Petrópolis, Rio de Janeiro, andou junto com as ponteiras Raiza Goulão, Letícia Cândido e Karen Olímpio. Em algumas ocasiões, a atleta testou não só as pernas de suas adversárias na subida, mas também a habilidade delas nas descidas no enlameado circuito preparado pela organização.
Com 20 minutos de provas, a contagem de 2 voltas para o final indicou que a prova entraria em sua reta final. Neste momento, Giugiu apertou o passo e, por alguns momentos, ainda foi seguida por Raiza Goulão.
Porém, demonstrando estar em excelente condição física, a Giugiu começou a abrir vantagem cada vez mais vantagem, cruzando a linha de chegada com larga vantagem sobre sua adversária goiana. Com Raiza ficando em segundo, o pódio foi fechado por Letícia Cândido.
"Sabia quem poderia vir comigo e durante a prova eu analisei onde elas apertavam o ritmo e onde perdiam algum tempo para mim. Eu ataquei na hora certa. Testei antes de atacar e na hora que eu vi que sobrou um pouco, fui e acelerei. Eu treinei para essa modalidade, tendo usado como aprendizado a última competição que tive contra elas no short track há alguns meses e desta vez deu certo. A felicidade é enorme. Espero crescer cada vez mais e colocar, no futuro, nosso mountain bike brasileiro aos olhos do mundo, assim como o Avancini fez", disse Giugiu.
Resultados parciais
1 - Giuliana Morgen - 31min12seg
2 - Raiza Goulão - 31min35seg
3 - Letícia Cândido - 31min38seg
Crédito foto: Alemão Silva / MTB Festival